domingo, 6 de novembro de 2011

VÓS SOIS O SAL DA TERRA E NÃO A ESTÁTUA DE SAL DA TERRA!!

Somos sal, mas não estátuas.

“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens”.
Mateus 5:13

Um dia, Jesus chamou os seus discípulos e lhes deu um “título”: O Sal da Terra. Ele poderia chamá-los e dizer: – Vocês são pastores da terra. Ou então, mestres da terra, apóstolos, etc. Mas não, Jesus disse: Vós sois o sal da terra.
            Com isso, Jesus está dando muito mais do que uma característica, ele está dando uma capacitação para se fazer a diferença. O desejo de Jesus nunca foi que seus discípulos fossem diferentes, mas sim que fizessem a diferença. Nós podemos ser diferentes sem fazer a diferença, mas quem faz a diferença acaba sendo diferente.
            Tem muita gente que quer ser diferente... aí pinta o cabelo de laranjado, ou da azul... Outros usam alargadores nas orelhas, e etc. Mais se você não quer ser rotineiro, quer ser diferente, quer fazer a diferença... Jesus mostra como fazer isso!
            Houve um homem chamado Flávio Magno Aurélio Cassiodoro Senador. Ele era um estadista romano e escritor, e ainda era conselheiro de um rei! Achei interessante uma frase que ele disse em sua época: Ele falou que algumas pessoas não precisam de ouro para viver, mais qual é o homem que não precisa de sal??!   Olha só que observação interessante que ele deixou em vida! Veja o que este homem viu. O sal é um elemento de grande utilidade em nossas vidas.
            O ser humano não nasce para viver apenas para si próprio, mas também para os outros. E ser sal é a proposta de Jesus para que a gente possa viver bem e ao mesmo tempo viver uma vida que abençoa outros!             O sal é excelente para conservar: E diante disso, vejo que ser cristão é mostrar ao mundo a diferença de quem tem Jesus na vida! Imagine o mundo sem os cristãos... imagine o mundo sem a igreja... Que horror, seria esta situação você não acha?
            O sal muda o sabor: você já comeu um pedaço de galinha sem sal? Um dia, eu tive a infelicidade de esquecer de temperar a carne de frango, e acabei fritando a carne sem um pouquinho de sal! Nossa, mais que desagradável!!! O sal é importante porque muda o sabor... Se você é cristão e onde você está não tem mudança nenhuma, tá na hora de rever o que está se passando com você...
            O sal dá sêde! A água da vida é JESUS, mais você deve levar as pessoas a sentir sede de Deus!
Outro dia alguém disse que não ia pra igreja porque lá tem um crente assim, assim, e assado! Ou seja, as pessoas estão se afastando da igreja porque o evangelho está sendo mal representado por alguns crentes! Era para ser o contrário, as pessoas tinham que desejar ir para igreja porque lá tem pessoas que tiveram a vida transformada!
            O sal muda a textura: Pegue um copo com água, ponha uma pedra de gelo, pegue um pedaço de linha, encoste no gelo e jogue uma pitada de sal em cima! O que acontece? O sal causa uma reação no gelo, que fara com que ele grude na linha, e sem precisar de nó nem nada, você conseguirá levantar a pedra de gelo de dentro do copo, e sem por a mão... Isso é o que posso usar para dizer a você, crente, sal da terra... mude a textura, onde você tem contato precisa ter uma reação! Você é um agente importante para causar mudanças nos outros!
            O sal é humilde! Digo no sentido de que ele é o elemento mais simples de uma sexta básica, mais a carne, o arroz, o feijão, e etc... ficará sem graça se o sal não estiver presente! Não pode faltar o sal!
            Na bíblia uma pessoas (MULHER DE LÓ) foi transformada em uma estátua de sal. Os cristãos precisam entender que somos sal, e não uma estátua de sal! Jesus não te trasnformou para ficar aí parado enquanto o mundo está perecendo... estatua de sal é resultade de desobediência, e ser sal é resultado do seu chamado! Não confunda as coisas, Deus quer te usas para uma grande obra!

Você é sal, mas não estátua.

Se Você perdeu a sua propriedade de sal, e por algum motivo ficou amargo e não produz frutos, Deus tem uma palavra pra você: Deus está fazendo algo novo. Ele está restaurando a qualidade do sal sobre a sua vida, a fim de curar, libertar da amargura e fazer com que você produza muitos filhos e frutos que permaneçam. Hoje, você tem essa unção de Deus para ser sal da terra, a fim de dar sabor e provocar sede nas pessoas. A igreja é como se fosse um grande saleiro nas mãos do Pai. E Ele deseja derramar o seu sal, que somos nós, pelos bairros e nações. 

Em CRISTO, 

Pr. JONATA COSTA DUTRA