sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DEUS É NOSSO PAI

A gente se vira com o que a vida dá, e se eu estiver certo em minhas palavras então esse raro momento nos edificará!
Não dá para confiar em tudo o que se vê nem em tudo o que se ouve, muitas vezes a gente se decepciona com algo ou alguém! A gente vive o dilema da decepção pelo fato de vivermos em um mundo imperfeito... E no mundo imperfeito, pessoas nos decepcionam... mente, traem, são falsas, as vezes não estão do nosso lado... E as vezes as coisas com a qual nos apegamos, como por exemplo: o dinheiro, nos decepciona, por que a gente batalha dia a dia para ganhar dinheiro e quando tem dinheiro, vem a enfermidade e descobrimos que o dinheiro não nos será util para o momento...
Mais a minha pergunta é: Dá pra confiar no que eu estou lendo agora? Dá pra confiar no que Deus diz para mim? Será que eu não vou me decepcionar com Deus se eu ouvir a sua palavra, acreditar, e depois ver que Ele não cumprirá com o que disse? Bom, a resposta fica com você, pense e me diga! Eu simplesmente quero falar o que eu penso sobre isso.
Lí na bíblia, que Jesus disse que deveríamos deixar tudo para o seguir.... Para Jesus mandar a gente deixar PAI, MÃE, FILHOS, REPUTAÇÃO, DINHEIRO, TUDO, então realmente deve ter algo que vale a pena. É por isso que tem gente que abandona tudo... Buscar Deus é a coisa que mais compensa fazer em nossa vida! Quanto mais eu estudo a bíblia e mais eu descubro o que está por traz dessa entrega a JESUS, mais eu quero estar firmado com Ele, mais eu quero me render a Ele! Há um propósito de vida muito maior para nós do que este que estamos experimentando aqui.
Deus é “PAI” - O Senhor disse em sua palavra em ISAÍAS 49:15 - “Porventura pode uma mãe se esquecer de seu filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Todavia ainda que ela se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”.
Jesus disse: “Não vos deixarei órfãos mais voltarei para vós” (João 14:8)
Um dia alguém me disse assim: "Depois que meu pai morreu gastei certo tempo para me acostumar com a ideia de que ele havia morrido, porque eu era muito apegado a ele e depois eu me senti como que estivesse desamparado..."
E é isso que um filho sente quando perde um pai! Na segunda guerra mundial, mais de 200.000 crianças perderam seus pais, devido a guerra. Muitos filhos perdem os pais em acidentes. Muitos outro perdem seus pais por motivos de enfermidade, e outros por morte natural. Há no mundo também aqueles que não conheceram seus pais, ou porque foi abandonado por ele quando nasceu, ou porque a mãe não sabe quem é o pai. Para estas pessoas a certidão não tem nome do pai, não assinam o sobrenome de seu pai porque nunca o conheceu! Mais quero dizer para todos estes que Deus se revela como um PAI, bondoso, cuidadoso, e que se preocupa conosco! A oração do Pai Nosso é a mais conhecida de todas as orações já feitas, isso porque nos Jesus nos ensinou que Deus é o nosso pai... Jesus disse que se você ora ao pai em secreto, o teu PAI que te vê em secreto te recompensará! Se você tem medo de estar desamparado no mundo, tire isso da cabeça agora mesmo! Deus está aqui em todo o momento, levante seus olhos ao céu e clame pelo Pai e Ele inclinará os ouvidos para te escutar e responderá as suas orações se pedir e ter fé que seu milagre pode acontecer…
Perceber Deus como pai, nos coloca em condições de ser amados, nos dá a chance de ser perdoados, e como filhos nos atribui responsabilidades de zelar pela família, de preocupar-se com as necessidades dos demais irmãos. Ser cristão implica aceitar a paternidade e assumir a condição de filhos que, além de confiar em Deus, somos condicionados a ser como Ele: amoroso e nos faz evitar de condenar os erros dos outros.
Há momentos em nossa vida que a gente se vê numa encruzilhada! Daí você diz: Deus agora o que eu faço? Como posso sair dessa situação? Ai Deus te diz: Pode contar comigo, eu te livrarei!
Sabe porque eu não vou me decepcionar com Deus? Porque Deus estará comigo no caminho por onde eu andar...


Em Cristo, 


Pr. Jonata Costa Dutra


POR QUE PRECISAMOS DA IGREJA?

Hb 10:25 “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

Muitos criticam a igreja (instituição), seu meio de existência (dízimo), e etc...
Mais eu já ouvi muitas pessoas que estão feridas com igrejas, ou com lideres e por isso acham que igreja é tudo igual... Se fosse assim, mulheres não iam mais se casarem. Digo isso pelo fato de muitas delas se frustrarem com certos homens... Porque poderiam dizer que "homens são todos iguais", e você sabe bem que isto não é verdade! Como podem te comparar com outros? Somos indivíduos, temos nossa digital diferente de todos, pois essa é a nossa maneira de existir... somos individuais, e não iguais! Assim, igreja não é tudo igual! São diferentes... E são importantes! 
Eis alguns motivos porque precisamos de igrejas:
1. Porque ela nos proporciona os PRINCÍPIOS para viver. Na igreja somos nutridos e alimentados pela Palavra de Deus, através dos estudos, mensagens e pregações, o Senhor nos guia. "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e Luz para o meu caminho" (Sl 109:105).
2. Porque ela nos ensina os PROPÓSITOS para viver. Na igreja descobrimos que a nossa existência não é fruto do acaso, mas que há um significado e objetivo para nossas vidas. "Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" (1 Pe 2.9). Somos embaixadores de Deus neste mundo! 
3. Porque através dela, conhecemos o PODER de Deus para viver.
Na comunhão da igreja, experimentamos o poder de Deus que transforma o ser humano. Muitos querem mudar de vida e não conseguem, só a mensagem do evangelho anunciada pela igreja pode fazer isso. "Pois não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação do todo o que crê"(Rm 1.16).
4. Porque ela nos proporciona o POVO de Deus: Precisamos uns dos outros. Ninguém pode ser um verdadeiro cristão isolado. "Ovelha que vive sozinha vira petisco de lobo". Como diz a Palavra: "Não abandonemos, o costume de assistir as nossas reuniões. Ao contrário, animemo-nos uns aos outros" (Hb.10.25).

Um dia, ouvi um pregador dizendo o seguinte: "Um estudante sem escola, uma abelha sem colmeia um marinheiro sem navio, uma criança sem família e um soldado sem exercito. Todas estas situações, combinam com um cristão sem igreja... Igreja não salva, mais reúnem os salvos pela graça de Deus"

A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes!

Nunca fui à igreja para achar a verdadeira vida, mas para aprender a viver com muitos outros que desejam o mesmo. Igreja não é lugar da perfeição, mas de aperfeiçoamento. Após ser salvo me vi na necessidade de me identificar com pessoas iguais a mim. É na igreja que as encontrei. Pessoas pecadoras, mais que querem mudar de vida!

E se queres saber, vou à igreja hoje porque ali serei equipado para o serviço do Reino por meio da ministração dos pastores e mestres (Ef 4.11,12). 
 Vou à igreja hoje porque em cada ajuntamento dos santos, o Senhor ministra sua graça de forma diferente, de maneira que o que eu perder hoje jamais poderei recuperar amanhã (At 4.31).

Não ter comunhão com os irmãos é ser brasa fora do braseiro. 

 O Salmista disse um dia: Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do SENHOR. Salmos 122:1

Por
Pr; Jonata Costa Dutra