quarta-feira, 17 de agosto de 2011

HAVERÁ FÉ NA TERRA? (Lucas 18:8)


Em Lucas 18:8 está escrito: "por ventura quando vier o filho do homem, haverá fé na terra?".
Este pequeno versículo da bíblia me chamou muita atenção estes dias!
Nunca vi em todo a minha vida, tanta hipocrisia dentro de uma igreja como está acontecendo nos tempos atuais, estamos diante de uma geração sem fé, sem experiência com Deus, sem amor p
elas almas e sem testemunho! Entre os religiosos, vemos as decepções, acusações, desprezos, mal-entendidos, pisões, cotoveladas e muita politicagem... Muitos cristãos estão escandalizados com o comportamento vergonhoso, adúltero, avarento, ganancioso, presunçoso, exibicionista de muitos líderes cristãos da igreja protestante. Mais para mim, isso reflete claramente o pecado reinando dentro da igreja! Isso é um disparate!!!
Mais a palavra do Senhor diz: “E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará!” (MATEUS 24:12). Nós estamos vivendo o cumprimento do que Jesus Cristo falou há mais de dois mil anos atrás, pois vemos em nossa sociedade o aumento da iniquidade.
O mundo esta se projetando para o cumprimento da profecia apocalíptica, que diz que a igreja será arrebatada da terra!
E o que eu posso dizer diante das guerras, dos conflitos familiares, da violência e da corrupção que diariamente enxergamos? Pode parecer loucura, mas a melhor coisa que você pode fazer para mudar o mundo é conhecer a Palavra do Senhor para que ela mude o seu interior.
A fé é um dos maiores pilares para suportamos um dia de provação... Imagine se a perdermos?
E tenho o costume de dizer que você pode perder sua casa, que as coisas irão bem; você pode perder amigos, mais mesmo assim, ainda te resta esperanças; você pode perder sua família, mais se tiver fé em Deus, você saberá que irá vencer... Mais se perder a fé, você não tem mais nada!!!
Contudo, a palavra tem ainda o poder de manter o homem purificado da “poeira do caminho”, que é representada por todo tipo de tristeza, luta, dúvida, tentações, ansiedade, medo e decepções que acometem aos que querem exercitar a sua fé, neste mundo sujo...
Os dias vividos atualmente são maus, e somente as pessoas que têm fundamento na rocha que é Cristo e, igualmente, na Palavra, irão subsistir para o dia da vinda do Messias.
Que saber se haverá fé na terra quando Cristo voltar?
Me responde você mesmo... Você está fazendo algum esforço para que sua fé seja inabalável e fortalecida?
Pense nisso!

Em Cristo,




Pr. Jonata Costa Dutra.

LÂMPADAS ACESAS


BASE: EXODO 27:20
Quantas pessoas você conhece, que ainda esta nas trevas? Quantas pessoas você conhece que estão ainda andando em densas trevas do pecado, da escravidão dos vícios, das drogas, do alcolismo, da idolatria, da religiosidade? Quantas pessoas você conhece que ainda permanece sobre o jugo do pecado? Quantos jovens, adolescentes, estão destruindo suas vidas com drogas e prostituição?...quantos lares estão se destruindo pela escravidão, pela maledicência, falta de respeito mutuo, egoismo, pela falta de afeição ao próximo e ao cônjuge? Quantos relacionamentos estão sendo destruídos por falta de perdão e amor?1. O QUE FAZER? Resposta: Deixe brilhar a sua luz. I Tessalonicenses 5:19.
Jesus disse que nós somos uma luz neste mundo de trevas (
Mateus 5:14-16).
2. O QUE MANTEM VOCÊ ACESO? "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." SI 119.105. A palavra de Deus te ilumina e mantém você acesso em todo momento.
3. AS TREVAS TRAZ A CONDENAÇÃO E A LUZ SALVAÇÃO. (João 3:19-21) – Muitas pessoas não querem sair das trevas porque amam o pecado, e rejeitam a luz de Deus. Os homens pecadores amam os seus pecados. Mais se você quer ser abençoado por Deus, venha para a luz.
4. O QUE FAZER PARA VIR PARA A LUZ? Praticar a verdade (João 3:21)
João 8:12 (LER) – Seguir a Jesus tira você das trevas.
5. DEUS NÃO TE CHAMOU PARA ANDAR EM TREVAS (LER COLOSSENSES 1:12-14) – O homem foi chamado das trevas para a luz, se suas lâmpadas estiverem acesas, é um sinal de que você está apto para ir para o céu.
6. AS LAMPADAS DAS DEZ VIRGENS:
(Mateus 25:1-13) – Se você quer ter suas lâmpadas (VIDA) acessas veja o que diz Mateus 25:10. O azeite que mantém a lâmpada acesa tem que ser comprado, isso significa que você terá que pagar um preço para que sua lâmpada brilhe cada dia mais.
CONCLUSÃO:

Não deixe sua lampada se apagar, Jesus (o noivo) poderá chegar quando suas lâmpadas estiverem apagadas. O preço para manter sua luz acesa é: Oração, Leitura da Palavra de Deus e Consagração.


Em Cristo,


Pr. Jonata Costa Dutra

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Leia com atenção

Você já reparou como facilmente nos apegamos a uma pessoa... a uma amizade ou a um amor?
Pois é... isso é resultado da vida que levamos... Quero postar hoje algo que entendo ser de extrema importância para nossa vida! Me refiro a um pensamento que devemos cultivar com as pessoas que amamos.
O que você irá ler a seguir, é algo muito sério... Preste muita atenção!
Houve um tempo em minha vida que eu pensava que as amizades continuariam para sempre... Mais hoje percebo que um dia todos nós iremos nos separar. É que a morte é muito cruel, e não há como fugir dela! Esse problema é o que todos iremos enfrentar um dia. Mais aí sentiremos saudades de todas as conversas que um dia tivemos juntos, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...E porque não dizer dos e-mails trocados! Poderá surgir saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido, dos cultos que fizemos ao nosso Deus, onde cantávamos um do lado do outro!

Hoje, mais do que nunca eu sinto que isso trará marcas profundas. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... ou partiremos dessa vida, deixando um rastro de dor e de saudade!

Daí a gente pensa em telefonar... conversar algumas bobagens, mais do outro lado da vida não tem telefone. Aí os dias vão passar... meses... anos... até que saberemos que tudo que vivemos tornou-se uma coisa muito rara. Vamos nos perder no tempo... O tempo vai passar,
e talvêz um dia alguém de nossa família irá ver nossas fotografias e perguntar: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Se estivermos vivos ou quem sabe separado por alguma briga, sentiremos vontade de ligar um para o outro para conversarmos novamente. Isso será cada vez mais doloroso quando vemos que o nosso grupo está incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos... 

Agora, meu presado leitor, reflita um pouco e veja se vale a pena estarmos discutindo com as pessoas que amamos... o tempo passa muito rápido, e poderemos nunca mais vê-los, e só sentiremos saudade de tudo que vivemos um dia!!!

Aproveite essa oportunidade para ligar para aquela pessoa que você está sentindo saudade, que está sempre te ajudando, e diga para essa pessoa o quanto sua amizade e seu companherismo é importante!!
 
 
Pense bem e com carinho em tudo que escrevi aqui.
E quero te deixar um conselho... Desta vez como seu grande amigo: Não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades, nem que suas futuras amizades sejam destruídas...

A gente as vezes pode suportar isso, mais nunca isso irá acontecer sem nos causar dor.
As vezes a gente pode suportar que todos os nosso amores tenham morrido... mais enlouqueceríamos se morressem todos os nossos amigos!!!


Esta postagem, é dedicada aos meus amigos, que me acompanham, que me dão força e que me ajudam na caminhada!
Obrigado por todo amor que recebo de vocês!!



Em Cristo,



Pr. Jonata Costa Dutra

domingo, 7 de agosto de 2011

VOCÊ CORTARIA A CORDA?

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu ir sem companheiros.
Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.
Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seu angustiante momento, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua vida.
Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, e gritou com todas as suas forças.
- Meu DEUS, me ajuda!!!
De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu:
- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
- Salva-me meu DEUS!
- REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
- Com toda certeza SENHOR!
- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁ AMARRADO...
Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte na corda.
Conta a equipe de resgate que , no outro dia encontraram um alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente a corda...
A APENAS DOIS METROS DO SOLO!

Agora eu te pergunto: 
E você, cortaria a corda?
As vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em DEUS. E você? Que está tão agarrado as cordas, te soltarias?
Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em DEUS, lembrando-nos sempre que "O SENHOR NOSSO DEUS NOS SEGURA PELA MÃO E NOS DIZ: NÃO TEMAS, EU TE AJUDO" (Is 41.13)

Autor Desconhecido

Postado por: Pr. Jonata Costa Dutra

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

UM NOVO MANDAMENTO

O evangelho de João, no capítulo 13 e versos 33 e 34 diz: “Porque eu vos dei o exemplo, para que como eu vos fiz assim façais vós também. Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”.
Amar as pessoas muitas vezes é uma tarefa difícil! Porque nós temos a tendência de colecionarmos decepções, e isto pode nos levar a um ponto de inércia. Brigamos por questões estranhas, muitas delas sem muito valor... e essas coisas fazem com que o amor não venha a renascer em nosso corações.
O relacionamento com pessoas implica em ter confrontos dolorosos, sem os quais não conseguiríamos crescer. Mais é aí que mora o problema. É muito importante que a gente saia da solidão, mais para isso devemos amar as pessoas com as quais nos relacionamos. Ter respeito e o carinho ao lidar com problemas, e saber que o amor precisa existir mesmo quando nos frustramos com nosso semelhante.
Amar o nosso semelhante é algo que requer disposição. Se você estiver disposto a amar as pessoas, você conseguirá, mais se não for assim, se o indivíduo não tiver disposição ou opinião, então terá problemas de relacionamentos.
As pessoas decidem abandonar suas amizades depois das decepções, porque acham mais fácil deixá-las do que lutar contra a frieza. Quando a gente lê na bíblia que “Deus nos amou de tal maneira” (João 3:16) quer dizer que o amor de Deus é incondicional! Deus não desistiu de mim e de você porque Ele nos ama, e o que prova que amamos os outros é não desistir deles.
Para amar o outro, aprenda a não cultivar mágoas, aprenda a perdoar, aprenda que ninguém é perfeito e devido a isso aceite a imperfeição do outro.
Eu já errei muito em minha vida, e me doeu quando as pessoas me rejeitavam porque eu havia errado, mais isso me serviu de lição, porque a gente tem a mania de ver os erros dos outros e dificuldade de ver os nossos próprios. Pensando nisso, pude ver que aquilo que faziam comigo, eu fazia com os outros. Eu não aceitava que errassem nem que vacilassem comigo. Aprendi a lição, me refiro aquela deixada por Jesus em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para não serdes julgados, pois, com o juízo com que julgardes sereis julgados; e com a medida com que medirdes, também vos medirão a vós”.
Outra coisa, quem ama perdoa! Olha, existem pessoas que realmente são difíceis de amar. Por que tem grande facilidade de nos ofender, não calcular as consequências de suas falas, e então temos que perdoá-las e orar para que algum dia possam ver o que estão fazendo!
Eita mandamento complicado que nosso Senhor nos deixou, espero que eu consiga obedecer. Estou me esforçando para isso, e você?
Reflita e deixa Deus te ensinar...

Em Cristo,


Pr. Jonata Costa Dutra