sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

DEUS É NOSSO PAI

A gente se vira com o que a vida dá, e se eu estiver certo em minhas palavras então esse raro momento nos edificará!
Não dá para confiar em tudo o que se vê nem em tudo o que se ouve, muitas vezes a gente se decepciona com algo ou alguém! A gente vive o dilema da decepção pelo fato de vivermos em um mundo imperfeito... E no mundo imperfeito, pessoas nos decepcionam... mente, traem, são falsas, as vezes não estão do nosso lado... E as vezes as coisas com a qual nos apegamos, como por exemplo: o dinheiro, nos decepciona, por que a gente batalha dia a dia para ganhar dinheiro e quando tem dinheiro, vem a enfermidade e descobrimos que o dinheiro não nos será util para o momento...
Mais a minha pergunta é: Dá pra confiar no que eu estou lendo agora? Dá pra confiar no que Deus diz para mim? Será que eu não vou me decepcionar com Deus se eu ouvir a sua palavra, acreditar, e depois ver que Ele não cumprirá com o que disse? Bom, a resposta fica com você, pense e me diga! Eu simplesmente quero falar o que eu penso sobre isso.
Lí na bíblia, que Jesus disse que deveríamos deixar tudo para o seguir.... Para Jesus mandar a gente deixar PAI, MÃE, FILHOS, REPUTAÇÃO, DINHEIRO, TUDO, então realmente deve ter algo que vale a pena. É por isso que tem gente que abandona tudo... Buscar Deus é a coisa que mais compensa fazer em nossa vida! Quanto mais eu estudo a bíblia e mais eu descubro o que está por traz dessa entrega a JESUS, mais eu quero estar firmado com Ele, mais eu quero me render a Ele! Há um propósito de vida muito maior para nós do que este que estamos experimentando aqui.
Deus é “PAI” - O Senhor disse em sua palavra em ISAÍAS 49:15 - “Porventura pode uma mãe se esquecer de seu filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Todavia ainda que ela se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”.
Jesus disse: “Não vos deixarei órfãos mais voltarei para vós” (João 14:8)
Um dia alguém me disse assim: "Depois que meu pai morreu gastei certo tempo para me acostumar com a ideia de que ele havia morrido, porque eu era muito apegado a ele e depois eu me senti como que estivesse desamparado..."
E é isso que um filho sente quando perde um pai! Na segunda guerra mundial, mais de 200.000 crianças perderam seus pais, devido a guerra. Muitos filhos perdem os pais em acidentes. Muitos outro perdem seus pais por motivos de enfermidade, e outros por morte natural. Há no mundo também aqueles que não conheceram seus pais, ou porque foi abandonado por ele quando nasceu, ou porque a mãe não sabe quem é o pai. Para estas pessoas a certidão não tem nome do pai, não assinam o sobrenome de seu pai porque nunca o conheceu! Mais quero dizer para todos estes que Deus se revela como um PAI, bondoso, cuidadoso, e que se preocupa conosco! A oração do Pai Nosso é a mais conhecida de todas as orações já feitas, isso porque nos Jesus nos ensinou que Deus é o nosso pai... Jesus disse que se você ora ao pai em secreto, o teu PAI que te vê em secreto te recompensará! Se você tem medo de estar desamparado no mundo, tire isso da cabeça agora mesmo! Deus está aqui em todo o momento, levante seus olhos ao céu e clame pelo Pai e Ele inclinará os ouvidos para te escutar e responderá as suas orações se pedir e ter fé que seu milagre pode acontecer…
Perceber Deus como pai, nos coloca em condições de ser amados, nos dá a chance de ser perdoados, e como filhos nos atribui responsabilidades de zelar pela família, de preocupar-se com as necessidades dos demais irmãos. Ser cristão implica aceitar a paternidade e assumir a condição de filhos que, além de confiar em Deus, somos condicionados a ser como Ele: amoroso e nos faz evitar de condenar os erros dos outros.
Há momentos em nossa vida que a gente se vê numa encruzilhada! Daí você diz: Deus agora o que eu faço? Como posso sair dessa situação? Ai Deus te diz: Pode contar comigo, eu te livrarei!
Sabe porque eu não vou me decepcionar com Deus? Porque Deus estará comigo no caminho por onde eu andar...


Em Cristo, 


Pr. Jonata Costa Dutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário