sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

POR QUE PRECISAMOS DA IGREJA?

Hb 10:25 “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

Muitos criticam a igreja (instituição), seu meio de existência (dízimo), e etc...
Mais eu já ouvi muitas pessoas que estão feridas com igrejas, ou com lideres e por isso acham que igreja é tudo igual... Se fosse assim, mulheres não iam mais se casarem. Digo isso pelo fato de muitas delas se frustrarem com certos homens... Porque poderiam dizer que "homens são todos iguais", e você sabe bem que isto não é verdade! Como podem te comparar com outros? Somos indivíduos, temos nossa digital diferente de todos, pois essa é a nossa maneira de existir... somos individuais, e não iguais! Assim, igreja não é tudo igual! São diferentes... E são importantes! 
Eis alguns motivos porque precisamos de igrejas:
1. Porque ela nos proporciona os PRINCÍPIOS para viver. Na igreja somos nutridos e alimentados pela Palavra de Deus, através dos estudos, mensagens e pregações, o Senhor nos guia. "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e Luz para o meu caminho" (Sl 109:105).
2. Porque ela nos ensina os PROPÓSITOS para viver. Na igreja descobrimos que a nossa existência não é fruto do acaso, mas que há um significado e objetivo para nossas vidas. "Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz" (1 Pe 2.9). Somos embaixadores de Deus neste mundo! 
3. Porque através dela, conhecemos o PODER de Deus para viver.
Na comunhão da igreja, experimentamos o poder de Deus que transforma o ser humano. Muitos querem mudar de vida e não conseguem, só a mensagem do evangelho anunciada pela igreja pode fazer isso. "Pois não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação do todo o que crê"(Rm 1.16).
4. Porque ela nos proporciona o POVO de Deus: Precisamos uns dos outros. Ninguém pode ser um verdadeiro cristão isolado. "Ovelha que vive sozinha vira petisco de lobo". Como diz a Palavra: "Não abandonemos, o costume de assistir as nossas reuniões. Ao contrário, animemo-nos uns aos outros" (Hb.10.25).

Um dia, ouvi um pregador dizendo o seguinte: "Um estudante sem escola, uma abelha sem colmeia um marinheiro sem navio, uma criança sem família e um soldado sem exercito. Todas estas situações, combinam com um cristão sem igreja... Igreja não salva, mais reúnem os salvos pela graça de Deus"

A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes!

Nunca fui à igreja para achar a verdadeira vida, mas para aprender a viver com muitos outros que desejam o mesmo. Igreja não é lugar da perfeição, mas de aperfeiçoamento. Após ser salvo me vi na necessidade de me identificar com pessoas iguais a mim. É na igreja que as encontrei. Pessoas pecadoras, mais que querem mudar de vida!

E se queres saber, vou à igreja hoje porque ali serei equipado para o serviço do Reino por meio da ministração dos pastores e mestres (Ef 4.11,12). 
 Vou à igreja hoje porque em cada ajuntamento dos santos, o Senhor ministra sua graça de forma diferente, de maneira que o que eu perder hoje jamais poderei recuperar amanhã (At 4.31).

Não ter comunhão com os irmãos é ser brasa fora do braseiro. 

 O Salmista disse um dia: Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do SENHOR. Salmos 122:1

Por
Pr; Jonata Costa Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário