quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

DEUS TEM UM NOVO COMEÇO PARA VOCÊ

BASEADO EM: 2 SAMUEL 9:7-9 - "E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa. Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu? Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor".
É assustador ouvir aguém se referir a si mesmo como um lixo, como um cão... E era isso que Mefibosete falava de si mesmo... Ele estava se auto-humilhando, insultando a si mesmo! Era como se ele estivesse dizendo: “Porque tu queres me ajudar? Tudo o que eu mereço é rastejar pelo chão e lamber as migalhas de pão que caiem”.

Para esperimentar algo novo de Deus, a gente tem que:

a . Mudar a nossa auto-imagem — como nos vemos — é muito importante. É o retrato que levamos na nossa mente e no coração. Isto é tão real como aquelas fotos que guardamos de nossas recordações.

Você já pensou no Poder do Fogo?” O fogo faz muita coisa interessante que precisamos observar! Uma das atividades do fogo é purificar... É um processo que na medicina eles chamam de exterilizar. Pois os doutores colocam um instrumento exposto ao calor, numa temperatura muito alta para que as coisas prejudiciais a nós, seja destruído!

Quando estamos no escuro, o fogo é outra vez um elemento que se destaca! No mar, é posto um farol, e a luminosidade deste farol serve para indicar o caminho que o capitão do navio deve seguir para chegar a terra seca!

Muitos acham atualmente que o fogo é algo destruidor, e seu poder consome florestas, casas, etc... Mais o fogo é a maior força de vida para a Terra, e para todo o Universo também: sem o Sol (essa imensa bola de fogo), como seria a vida humana? Quando olhamos na claridade de um novo dia, ninguém pensa... é o fogo que proporciona tudo isso. O fogo tem um poder incrível.

O fogo destrói aquilo que não presta

O fogo purifica

Quando eu era menino eu me encantava muito com o calor do fogo, eu gostava de fazer fogueira e ficar ali perto, me aquecendo...

Mas o que mais me encantava no poder do fogo é o seu poder de limpeza! É por isso que na teologia é muito estudado, é muito trabalhado a questão dos simbolos do fogo!

Você já notou como existem coisas para ser queimadas após uma boa limpeza em nossa casa? Você já viu o quanto o lixo que acumulamos em nós, na nossa mente, atrapalha o nosso relacionamento com Deus e também com os outros?! Já viu como todo esse lixo que pode estar em nós, prejudica as nossas relações humanas? Se nós não nos lapidarmos, e queimarmos esse lixo, as pessoas se quer vai nos suportar. Muitas coisas em nossa vida, não precisa continuar existindo, e a gente insiste em dar vida aquilo... E a gente insiste em levar conosco o que já não nos serve, a gente vai ficando pesado com tanto que a gente vai guardando, a cumulando. E faz bem a gente limpar a casa e jogar fora aquilo que a gente vai acumulando ao longo da vida. É tantas coisas que a gente vai ouvindo, trazendo para dentro de nós, para dentro da nossa casa, para dentro do nosso coração!

E se não presta o correto é a gente jogar fora, não é? Assim a gente vai dormir melhor, a gente vai conseguir abrir mais espaço para as coisas novas, porque as coisas que não presta oculpa o espaço que podia ser oculpado por coisas novas! É igual a preoculpação! Se você for pensar bem, a preoculpação muitas vezes é algo inútil. A gente fica lá, uma hora da manhã, olha pro relógio e fica pensando num monte de coisa que temos para resolver. Isso não adianta nada, a gente precisa fazer de tudo para alcançar o descanso para a nossa alma. E se eu deito, fico rolando na cama a noite, não consigo dormir, nem descançar... Isso é um sinal de que a minha vida, minha mente, minha alma está cheia de coisas que não servem... Aí é que temos que pegar tudo o que não presta e queimar...

Comece a receber algo novo de Deus para sua vida hoje mesmo! Como Pastor? Mudando a mameira como você se vê! Eu dizia que se você se vê como um lixo, você vai se comportar como um lixo, mais se você se vê como um ungido de Deus, você vai começar a agir como um ungido de Deus...

b . Deixe o seu passado para traz. Comece o ano mudando algumas coisas. Mudança gera mudanças. Eu creio que todos nós precisamos regularmente encontrar situações para recomeçar, em diferentes áreas de nossas vidas. São nestes momentos que precisamos desenhar uma linha nos separando de tudo o que nos faz lembrar do passado e começar de novo com uma nova perspectiva, uma nova visão. Mais para começar de novo, é preciso deixar de lado a mentira que já vivemos, e as que também virão... Eu creio que isto fala de fazer um novo começo, que inclui a maneira de como nos vemos, como pensamos, como agimos, como planejamos o nosso futuro, etc... Por isso, enterre o seu passado. Eu creio que uma das razões de Mefibosete ter uma auto-imagem miserável era porque ele era aleijado. E todos nós, quando descobrimos que somos imperfeitos, começamos a olhar para nós como quem não merece nada, e isso dificulta de recebermos algo novo de Deus.

O que é preciso para o novo começo?

c . Permaneça fiel a Deus.

d . Aprenda a não andar sozinho. Aceite ajuda de outros... Tenha comunhão com seu irmão, ajude ele e seja ajudado também...

e . Sem esforço não haverá milagres.

Há muitas pessoas que acham que o milagre deve ser como o esfregar de uma lâmpada mágica, onde sairá um gênio e realizara todos os seus desejos. Isto é lenda que trazemos muitas vezes para a nossa caminhada cristã.



1) Se não buscar as vasilhas não haverá azeite – 2º Reis 4:3.4

2) Se não mergulhar as setes vezes não haverá cura para o leproso – 2º Reis 5:10

3) Não há colheita sem que a terra seja arada, e a semente semeada – Oséias 10:12

4) Lázaro não vai ressussitar se você não remover a pedra – João 11:39

5) Não há reconciliação se não houver arrependimento – Joel 10:12.13

6) Não há como entrar no céu se não lavar a vestes – Apocalipse 7:13.14

7) Não haveria vida no vale de ossos secos se o profeta não profetizasse.



É preciso sair do comodismo e nos esforçarmos para sair da zona de conforto, da inércia e tomar posse das bençãos de Deus. O milagre é uma parceria entre você e Deus.


LEMBRE-SE: 2 CORINTIOS 5:17 - diz: "
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 

Lamentações 3: 22,23 diz que "as misericórdias do Senhor não tem fim e que elas se renovam a cada manhã".



E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?

Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.
2 Samuel 9:7-9
E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?

Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.
2 Samuel 9:7-9
E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.
Então se inclinou, e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?

Então chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul, e a toda a sua casa, tenho dado ao filho de teu senhor.
2 Samuel 9:7-9

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TIREI OS FARDOS DAS MINHAS COSTAS!

MATEUS 11:28-30 - - Falar de fardo, é o mesmo que falar de tudo aquilo que é pesado demais para suportarmos, ou para carregarmos por muito tempo! Um fardo é um conjunto de coisas volumosas, que podem ser leves ou pesadas, mais é algo que requer responsabilidades!
Tenho andando por vários lugares, e vejo uma coisa em comum: As pessoas andam carregando fardos muito difíceis de carregar... Tá cheio de gente sobrecarregada, e cansada neste mundo! É muita gente espiritualmente, emocionalmente cansados! Feridas que não cicatrizam... então nos deixa abatidos e isso se torna um peso, uma carga emocional grandemente pesada para carregar! Os fardos podem ser coisas que ao longo de nossas vidas, nos marcou muito, ou pode ser coisas que nos preoculpa e nos cansa! As vezes nos doi o peso desta carga... 
Mais lendo a bíblia, especialmente neste texto (MATEUS 11:28-30), encontro uma solução para nossas dores e fardos! O convite de Jesus aqui é muito interessante! Jesus nos propõe uma troca de fardo! É como se nós dessemos a Ele o fardo que nos cansa e que está nos matando e pegássemos um outro leve, fácil de carregar e suave! Essa troca é vantajosa demais para nós e acho que é estremamente necessária... Pois, qual é a alma cansada que não deseja descanso? Qual a alma sobrecarregada que não quer alívio? JESUS promete: Venha a mim, e certamente vos aliviarei, e vos darei descanso as vossas almas! 
Eu entendi a proposta de Jesus, e TIREI OS FARDOS DAS MINHAS COSTAS. Eu aprendi que não precisava andar cansado, e sobrecarregado, porque meu relacionamento com Jesus é o remédio para aliviar esse peso!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ADORAÇÃO EM MEIO AO SOFRIMENTO

BASE: JÓ 1:20-21 - "Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR".

 Alguma vez, você ouviu alguém fazer a seguinte pergunta: Porque Deus permite o sofrimento? ou, SE DEUS é tão bom, porque Ele permite que a gente sofra? Esse pergunta geralmente é feita por alguém que esta passando por uma prova muito difícil, ou por alguém que se sente fragilizado ao ver um amigo ou familiar passando por uma dura prova!
Bom, a resposta para isso é simples... É que Deus nos ensina atraves do sofrimento! Deus as vezes nos leva a um vale de ossos secos, para que a gente aprenda a profetizar vida! Sabemos que Deus quer que a gente o adore pelo que Ele é e não pelo que Ele nos dá! Tem muita gente que só sabe adorar a Deus  nos bons momentos da vida... e esses aí, terão que passar por um seminário que Deus  preparou para eles! E a gente faz essa pergunta porque a gente tenta assimilar a dor que o outro está sentindo.
Porque Deus permite o sofrimento?

1. Porque no sofrimento Deus nos ensina a ORAR! Tem muita gente que é acomodado, e só busca a Deus de fato, quando a casa tá caindo. Então Deus permite o sofrimento para que a gente aprenda a orar a Deus! Tem outros que só ora pedindo benção, só pensa em si mesmo, e daí, Deus permite o sofrimento para que essas pessoas aprendam a orar visando a Deus como um ser abençoador, mais também SENHOR! 
Porque Deus permite o sofrimento?
2. Deus usa o sofrimento para revelar o seu AMOR!
Voce pode pregar sobre JESUS, uma, duas, três, quatro vezes, e ninguém recerber como salvador... o problema é que as pessoas só sente a necessidade de JESUS num momento de sofrimento... Porque é neste momento que percebemos como Deus nos ama e deseja nos salvar... Tem gente que tem que sofrer, para receber JESUS! Pois em meio ao sofremento, DEUS se revelará como um DEUS AMOROSO!

Porque Deus permite o sofrimento?
3. Porque no sofrimento Deus nos ensina a ser perseverantes!
O sofrimento não pode ser em vão!
Tiago 1:2-4 diz: "Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma".

Porque Deus permite o sofrimento?
4. Porque no sofrimento DEUS revela quem Ele é: 
As vezes falamos com Deus como se fosse Ele um mero homem de negócios, e não como o Senhor de tudo quanto existe. Neste caso, passamos por sofrimento para saber QUEM É DEUS, e QUAL O TAMANHO DO SEU PODER, e ainda O QUE ELE PODE FAZER! A gente só sabe de fato quem é Deus, quando passamos por sofrimento! 
O que você está lendo, com certeza, é muito difícil de ser colocado em prática, pois o que mais queremos na vida é não passar por aflições, mas sabemos pela Palavra de Deus que, infelizmente, isso não será possível. A vida é feita de momentos bons e ruins, não tem jeito, e esses momentos maus chegarão para todos nós! Pois o sofrimento muitas vezes nos recoloca no caminho certo, abre os nossos olhos antes que seja tarde, muda o nosso comportamento para melhor. Porque se sofremos, nos aproximamos mais de Deus e fazemos aquela oração de entrega total, que nunca faríamos se não fosse por este momento! Entrega total é deixar tudo sobre o governo de Deus, e permitir que Ele realize seus propósitos em nós! Deus jamais nos deixará sozinhos com as nossas dificuldades.

Em CRISTO, 


Pr. Jonata Costa Dutra

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A MORTE E A SAUDADE!!

Esse relógio que não para de rodar seus ponteiros me incomoda muito! É um tanto que desconcertante a gente saber que um dia tudo o que se tem hoje vai passar! Se existe algo que dói mais que saudade, então eu não quero conhecer. Porque não adianta correr, o tempo vai passando e a gente vai ver muitos amigos e parentes morrerem... E a saudade vai te encontrar.
Saudade é uma coisa esquesita! A gente sente uma dor profunda no peito por alguém que não veremos mais, daí desfarçamos, fingimos que não lembramos, mais quando estamos sozinhos, a gente se lembra que só ficou a saudade!
É pessoal, a morte faz isso... A única certeza que temos é de que vamos morrer um dia! Daí eu te pergunto: Que fundamento tem essas disputas por terra, por dinheiro ou por esta religiosidade farizaica que vemos atualmente, que valoriza mais as regras do que as pessoas? Sendo que num futuro bem próximo todos nós morreremos! Então, de quê adianta ficar preso neste emaranhado de problemas e conflitos se não se tem cereza do amanhã? Na verdade, eu entreguei a minha vida a Jesus, e a única certeza de que eu tenho sobre o amanhã é de que DEUS estará lá... A única coisa eterna que enconteri! Esse Deus que deixou em sua palavra o seguinte: " Eis que estou convosco todos os dias!" (MATEUS 28:20)... E que criou no salmista uma de suas certezas: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum. Porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam" (Salmo 23.4).
Sabe o que é desesperador? É estar num hospital e ver um filho morrendo e um pai ali ao lado, sem ter como fazer nada! Isso é assustador, e deixa o meu coração amolecido como manteiga ao sol do meio dia!
Me corta o coração ver um doente em fase terminal suplicando aos médicos pela vida! E nesta escala de sofrimento, minha mente viaja num pensamento profundo e escondido: "Quem a gente quer enganar? A estrutura humana não resiste ao tempo. Volte para a realidade... Viver e morrer faz parte de nós."
Que dilema, viver com os pés firmados nesta terra e ao mesmo tempo estar sem chão para poder colocá-los! Só há uma verdade: DEUS... Ele existe e estará ao nosso lado até na hora da morte!
A partir de agora, quero ser feliz e viver minha vida com meu Deus... E levar outros a desejarem estar com o Senhor, enquanto a tempo para buscá-lo! Essa vida marcada pelo sofrimento, só existirá aqui nesta terra, ou após uma morte para alguém que não se entregou a Jesus! Creio que tudo o que está na palavra de Deus, é legítimo... 
Agora, quero com essas palavras deixar para todas as pessoas que eu amo. Meus amigos e minha família: Perdoa-me por nunca ter dito a vocês o que eu realmente sentia. O que eu pensava. Eu estou preparado para a morte, mais não gostaria de ir sem dizer o quanto foi bom viver ao lado de vocês.

Em Cristo, 


Pr. Jonata Costa Dutra 


 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

QUANDO A SAUDADE APERTA!


Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade de um parente que já morreu. Saudade de um amigo que nunca mais veremos, porque sua existência se findou por aqui. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, do sorriso, saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e esta pessoa da qual sente saudade, podia estar no quarto, sem se verem, mas se sabia que estava lá. Você podia ir para o aeroporto e esta pessoa podia ir para o dentista, mas se sabia onde estava. Você podia ficar o dia inteiro sem ver essa pessoa... Mais sabia que existia... que no dia seguinte poderia vê-la! Mas o tempo passa e essa pessoa se vai, como a flor que hoje nasce e amanhã murcha e acaba. Assim se vai as pessoas a quem amamos, e no outro dia sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.
Saudade é não saber. Não saber mais onde está, nem como está, em que condição se foi, se continua tudo bem, ou se não... Não saber mais nada à respeito desta pessoa, isto sim é que é saudade! Como é doloroso quando a saudade aperta! Não saber se continua sorrindo, se continua alegre, se ela continua amando.
Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma canção, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Que saudade!!
Valorize seus amigos e familiares, porque os que hoje estão ao seu lado, um dia nunca mais poderá vê-los! Amigos, eu amo vocês... Família, eu amo todos vocês... Espero um dia vê-los no céu, onde não teremos mais morte, nem choro, nem clamor, e nem dor... Que Deus abençoe todos nós!

"ESTE TEXTO EU ADAPTEI  DA AUTORA MARTHA MEDEIROS
SOBRE O TEMA: A DOR QUE DÓI MAIS"


Em Cristo, 

Pr. Jonata Costa Dutra


COMO DEUS NOS RESTAURA DEPOIS DE UMA QUEDA?

BASEADO EM: Atos 13:38
Você já cometeu algum erro que deixou a sua consciência muito pesada? Ou carregou uma culpa que quase te destruiu? Se você está sendo honesto sobre um assunto que te traz remorso ou tristeza, verá que você não está só! Como você existem milhares de pessoas que sente as mesmas fraquezas que as suas! Na verdade veremos que a gente precisa desesperadamente resolver os nossos problemas... Mesmo que você tenha errado muito em sua vida, toda vez que você errar você deve pedir o perdão de Deus! A palavra “perdão” significa limpar a conta, perdoar ou cancelar a dívida. Quando ofendemos alguém, buscamos seu perdão para que o relacionamento seja restaurado. Perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Mais o ruim mesmo é quando mesmo depois de pedir perdão a Deus, a gente se sinta culpado! Porém quero lembrar de um teto da palavra de Deus que diz: “Nisto conheceremos que somos da verdade, e diante dele tranqüilizaremos o nosso coração; porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.” 1 João 3:19-20.
Todas as situações que vêm de fora não se comparam com as que estão dentro de nós. Os problemas de fora têm pouca força sobre nós, por outro lado se por dentro estamos fortalecidos em Deus passaremos a vencer.
Quando nosso coração está firme em Deus, está em pé, nós temos capacidade de enfrentar os problemas, porque para tudo existe uma solução. Mas quando o abismo está dentro de nós é muito mais difícil. Porque este, nos suga todas as nossas forças. E quando este buraco está dentro de nós, só Deus para nos ajudar. Por isso a Palavra do Senhor diz assim: “Do abismo profundo clamo a Ti, Senhor”. É lá do fundo da nossa alma que clamamos pelo socorro divino e dizemos a Deus: "Senhor, escute a minha voz, que os teus ouvidos estejam atentos à voz da minha súplica...” SALMOS 130
Existe um abismo profundo dentro do nosso coração, do qual o Senhor precisa nos livrar, porque o ser humano não foi criado para a culpa, mas para a inocência.
Quando alguém se coloca diante de Deus, porque se sente culpado, ele é curado pelo perdão divino. Mas quando uma pessoa não é capaz de levar diante de Deus as culpas que sente, essas culpas vão se acumulando dentro do coração dele e se transformam em abismo, em complexos de culpa, arrastando-as para doenças psicológicas e também físicas. 
Se a alma da pessoa está ferida, ela começa a andar sem rumo... e essas feridas destroem suas forças e suas perspectivas de vida! A nossa alma anseia por Deus, por que nele está a verdadeira liberdade... Somente sentimos necessidade desse Deus compassivo e perdoador quando entendemos a profundidade do nosso pecado. É na presença de Deus que o coração é satisfeito... É na presença de Deus que a salvação ganha sentido! 
Estamos conscientes que Deus vê a nossa iniqüidade, e é por isso que devemos pedir perdão a Deus por andar em caminhos errados. Os nossos passos não são os de Deus, e os olhos de Deus condena os nossos atos. Mas se rogarmos a tua misericórdia, ele irá nos perdoar e nos resgatar.
 
A filosofia de Platão, 428 a. C, teve uma grande influência no mundo ocidental. Em um dos seus tratados filosóficos, dizia que a alma humana é prisioneira do corpo e por isso deve buscar a libertação como de um cárcere. 
Essa libertação, você só encontra em Jesus! Se entregue a Ele, e receba o seu perdão... E seja salvo!  

Em Cristo, 


Pr. Jonata Costa Dutra

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A MORTE É UM MISTÉRIO

O mistério da morte é parte do enigma da vida... O que podemos falar sobre ela? Senão que entender a morte é entender a vida! Amados, o fato de sermos, e estarmos aqui é um mistério imensurável! Tempo que passa, deixa saudade, faz-nos perceber que o amor por uma pessoa é muito mais importante que as indiferenças.
Quando estamos diante da morte, enxergamos nossas imperfeições, e deixamos de lado este senso de jugamento crítico que temos sobre os outros. A morte é imprevisível, não sabemos quando ela vem... Mais é também inevitável! Quando ela chega e leva alguém que a gente ama, no outro dia tudo fica muito estranho, tudo fica diferente! Vem então o luto que nos ajuda a reter este sentimento de amor que tinhamos por quem eramos apegados, pois a saudade de uma pessoa que partiu, parece ser eterna dentro da gente, e parece que esta saudade nos vigia o tempo todo e nos faz lembrar a todo momento das pessoas com as quais eramos próximos. 
Quando se pronuncia a palavra morte, muitos se assustam, outros choram, sem falar que quase todas as pessoas a temem, porque todos vamos passar por ela, a menos que Jesus volte para levar a sua igreja! Mais o fato é que ninguém sabe o que tem do outro lado da vida. O céticos dizem que os crentes são loucos por acreditarem em um livro que diz como será, e os crentes acusam o céticos de serem doidos se não acrediterem. Que dilema, saber que estamos vivos mais morreremos. A vida é uma só, ninguém tem duas vidas! Um dia todos passarão. A maior prova disso é o teste do espelho... Quando estamos de frente a um espelho, olhos nos olhos, reconhecemos três inimigos de nossa alma. Um deles é a imperfeição... Tenho que te confessar uma coisa para o caso de a gente não se ver mais! Não critique tanto o erro dos outros, porque se você conseguir fazer uma somatória das suas imperfeições você se dará conta de que tem muito mais para corrigir em você do que nos outros! Um dia eu estava estudando quando me deparei com a seguinte frase: “Ando necessitado de dizer quem sou. Careço de encontrar alguém a quem eu possa retirar as máscaras, mostrar o coração. [...] Estou inadequado. Experimento e constato essa inadequação nas pequenas coisas. Estou precisando confessar meus medos." Dura verdade esta não? Se a gente for honesto, diremos até que estamos pior do que muita gente que um dia nós já criticamos! Estamos muito cheios de assuntos confidenciais em nós, que um dia, após terminar esta vida, tudo será exposto diante de nós. Não demorará muito e tudo que somos hoje, deixará de ser! Porque ninguém esconde nada do nosso criador. (LER Hebreus 4:13)
O outro inimigo de nossas almas é o tempo! Digo isso porque de frente a um espelho, se percebe que o tempo passa, o tempo não espera. Aprendo ai que o tempo não é algo que possa voltar, como alguém um dia sonhou quando criou o filme: “de volta para o futuro” . Quando a gente se levanta durante o silêncio da madrugada, a gente esculta o tic-tac do relógio. Os ponteiros de um relógio caminha para frente, mais você pode voltar eles e colocar uma hora a menos, mais o tempo passou e esse você não consegue trazer de volta! Outro dia me deu uma saudade de alguns momentos que vivi, de tempos que eu andava cheio de inspirações, tempos que ao olhar pela janela via um mundo inteiro, uma vida cheia de sonhos, naquele tempo eu tinha muitas amizades... e para mim este era o meu melhor e mais lindo presente que eu já tinha ganhado no mundo. Mais o tempo é implacável e a gente não tem mais ao lado esses amigos para poder chorar e rir com eles! Mas agora minha visão é outra, falta tanta coisa em minha janela! Já sei, é o tempo, que se foi e não volta mais... O tempo se chama agora. O dia é hoje. Desapareceremos todos como desaparecem os vermes. (Ler Eclesiastes 3.19-21). O tempo só tem uma realidade, a do Instante.
Jorge Luis Borges, em “História da Eternidade”, afirmou que “o tempo é um problema para nós, um terrível e exigente problema, talvez o mais vital da metafísica; a eternidade, um jogo ou uma fatigada esperança”. Borges referia-se ao Timeu de Platão para concluir que “o tempo é uma imagem móvel da eternidade; e isso é apenas um acorde que a ninguém distrai da convicção de ser a eternidade imagem feita de substância de tempo”. O pensamento de Gaston Bachelard dizia: “Daí vem uma plenitude do instante, a ontologização do tempo: o tempo consegue ser, o que quer dizer que ele para de tornar-se, que se transforma em eternidade”. Bom se o tempo fosse uma pessoa e eu me encontrasse com ela, eu diria para o tempo: “você passou muito rápido por mim”.
Mais se você quer um conselho, antes que tudo chegue ao fim, é melhor entregar a vida para Jesus...
O ultimo inimigo de nossa alma, ao se deparar com um espelho é: A morte... Não me refiro com isso que morreremos e ponto, não exite mais nada, ou que o que está por vir será pior para todos. Mais é como disse o humorista Chico Anísio, quando um repórter perguntou o que ele pensava da morte. Ele disse em uma pequena frase: Morrer é um pena! Ou seja, que pena que teremos que morrer. Pois a vida é tão única que nunca podia acabar! Fico indignado com pessoas que tiram a vida de outras! Quem já fez isso deve pedir perdão a Deus e tentar ganhar o mundo pra Jesus urgentemente. Porque não há maneira de substituir quem já se foi, e o que se foi, por mais que desejasse viver, se foi. A morte é uma experiência incompreensível, devastadora para os que ficam vivos. Ainda bem que Deus deixou a promessa de que um dia estaremos em um lugar onde não haverá mais morte!
Para concluir digo a você: Viva uma vida bem vivida, cheia de qualidade, curtindo as pessoas, não desperdice tempo nem viva acusando os outros de errarem. E esteja sempre aos pes do Senhor! Porque as vezes me pergunto se sou digno de ter tudo que tenho, apesar de não ter tudo, tenho o suficiente, tenho os principais, tenho irmãos, tenho pai e mãe, tenho família e os melhores amigos do mundo! E como eu sei agora o que a morte é, vou viver um pouco mais...

 Em Cristo, 


Pr. Jonata Costa Dutra

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PASSAPORTE PARA O CÉU!!


BASE: MATEUS 7:21-23  -  "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

Fui convidado para uma viagem com destino ao CHILE, e como sou residente no Brasil, fui informado de que para viagens mercosul Não era necessário ter passaporte, eu poderia apresentar apenas documentos de identidade com menos de 2 (dois) anos de emissão, e as crianças menores de 12 anos apresentariam certidão de nascimento se estiverem com os pais, e os pais deveriam apresentar certidão de casamento ou comprovar a paternidade e/ou maternidade, se as crianças fossem viajar sem o pai e/ou mãe, faz-se necessário a apresentação de documentação que comprovem a autorização dos pais! Até então, tudo bem...
Fomos para o aeroporto, eu, meu pastor, minha pastora e suas duas filhas, sendo uma de 9 anos e outra de 4 anos. Mais na hora de emitir o e-ticket tivemos uma supresa... Nossa documentação não era válida! Nossas identidades tinham mais de 2 (dois) anos de emissão, e carteira de habilitação ou qualquer outro documento com foto, a não ser o passaporte, não serviam como ducumento para viagem! Outra supresa... Se nossa documentação fosse válida, as filhas do pastor não poderiam ir, porque mesmo sendo de menor, era necessário ter as identidades delas... (E elas não tinham)! Resultado: Perdemos o vôo e não tinha como remarcar a passagem porque na época em que isso aconteceu, os vôos estavam lotados! Então voltamos para a casa em que estávamos hospedados, estávamos tristes pelo ocorrido! Dai, comecei a refletir sobre isso... 
Se levarmos o que ocorreu para o lado espiritual, poderia dizer: Muitos sabem que a bíblia é a verdade, que Jesus é o caminho, sabem que o céu assim como a vinda de Cristo é real! Mais só crêr não basta!! Há um texto da palavra dizendo assim: 
"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem" (Tiago 2:19). Tem muita gente enganada, achando que vai morar no céu... porque são profetas, expulsam demônios, realizam milagres, e assim pensam que podem entrar no céu! Pois é pessoal, essa documentação não é válida para esta viagem... É o que diz MATEUS 7:21-23. Há uma expressão popular que diz: Ter um piano em casa não faz de você um pianista, e ir à igreja não faz de você um cristão!
Quantas pessoas (principalmente os jovens), que vão até a igreja mais não cultuam a Deus, não dão a mínima, começando pelo louvor, não louvam, não adoram aquele que é o Único merecedor de todo louvor e adoração. Como pode estar vivendo o evangelho, se ao menos adorar aquele que Crê ela não consegue fazer? Isso é apenas acreditar… isso não te levará ao reino dos céus. Isso é ir na igreja para perder seu tempo! Já vi e ouvi muita gente brincando quando era hora de ouvir, já ouvi muita gente falar que fica brincando na hora da Pregação… já vi muita gente sair do culto para atender celular… já vi muita gente dormindo nos bancos da igreja… Agora me diz, como podemos absorver a sabedoria que Deus quer nos dar através da palavra, se não estamos ao menos escutando? Parece que as pessoas estão ali somente esquentar banco! Nem ao menos parecem acreditar que estão ali por um propósito de Deus! Porque DEUS quer falar com as pessoas, mas os ouvidos delas estão tapados, ou eles estão ocupados ouvindo outra coisa quando deveriam ouvir a Deus! Creio piamente na que está em João 5.39 - “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”... ou seja, devemos ler e praticar as escrituras e não ser somente ouvinte enganando-se a si mesmo... é claro que o Senhor Jesus está mostrando alguma incoerência dos interlocutores da bíblia em relação à própria crença deles.
Gostaria de deixar para nossa reflexão o seguinte: 
Você vai morar no céu mesmo?
O quê te garante isso? (é por que você é crente? Acredita em Deus? Vai à igreja? Canta, toca ou prega?)
Como estão os documentos para sua viagem? 

Se você tiver os documentos válidos no horário da ída, você então irá, senão... Virá muitas justificativas: Mais em Teu nome eu preguei, em Teu nome eu profetizei, expulsei até demônios, muitos milagres eu realizei em Teu nome!

Jesus - Lamento, essa documentação não serve para esta viagem! Apartai de mim...

(REFLITA NISSO)

Em Cristo, 

PR. JONATA COSTA DUTRA


quarta-feira, 6 de junho de 2012

AI DE VÓS, FARISEUS, HIPÓCRITAS!!

Baseado no que diz o capítulo 23 de Mateus... onde em todo o capítulo, o Senhor Jesus aparece combatendo a hipocresia dos fariseus e escribas, quero fazer uma crítica honesta sobre a sistema religioso de nossa época!
Atualmente, vejo muitos "cristão" sendo seguidores de uma tradição e não seguidores de Cristo!
Eu não me conformo com isso! Esse farisaísmo me deixa um tanto que entristecido... pois a hipocresia do farisaísmo está em se tornar tão obcecados com os detalhes que se perde de vista o que é principal, que é a pessoa.
Confesso a todos os leitores que eu já fui assim também... Eu já fui um vale de osso secos, um sepulcro caiado! Já feri muitas pessoas, e muitas delas se afastaram da igreja quando eu agia assim... Mais eu fazia isso quando era ensido sobre como devo me vestir, falar, ser, etc... Esses sofismas me aprisionava, até o dia em que eu mesmo me senti incapaz de cumprir o que eu mesmo achava ser o certo! Mais um dia eu me converti de fato... Irmãos, Jesus me mostrou que eu estava me tornando um fariseu, e que o homem precisa ser liberto e não sair do mundo para ser aprisionado em um sistema religioso!
Hoje sei que DEUS está longe da religião, muito longe dessa fé fingida. Digo isso por experiência própria.Viva a Deus e não a um sistema falido que tenta se manter de pé com doutrinas de homens cheias de farisaísmo. Não se assuste com tudo o que vou escrever agora, prepare o seu espírito para o que vai ler, pois quero ser honesto! E sei que meu desabafo é bastante interessante...
Eu não suporto esse legalismo que o segmento religioso impõe sobre as pessoas. O ser humano anda muito oprimido neste mundo e a igreja existe para ser instrumento de Deus que alivia o fardo pesado que as pessoas levam! Puxa vida, as pessoas precisam de um tempo para respirarem! E esses caras que se acham donos da verdade, defensores do templo ou da denominação acabam matando quem anda em busca de vida!
A religiosidade faz as pessoas se sentirem mal... Esse farisaísmo, a sí mesmo se destrói, e com isso destrói também as pessoas! Vejo que em nossos dias as palavra que Jesus disse ainda está ecoando!! Pois o movimento evangélico está se transformando em cabide de oportunistas; permitindo que incompetentes, desajustados emocionais e – por que não dizer?  – vigaristas, se escorem nele. 
Esse falsos defensores da doutrina, se fantasiaram de zelo pela verdade, mais de fato são parceiros da mentira e se transformaram em inimigos de quem quer buscar o socorro de Deus. Eles fazem a gente se sentir o escarro do desdém.
Estou verdadeiramente nervoso com essa gente que não hesita em vender a alma, (...) prefero caminhar por outra estrada, o caminho do AMOR... Eu rejeito e condeno todo e qualquer legalismo, farisaísmo, ou grupo que oprime quem quer o descanso em Deus. Anseio por uma igreja que me permita ser amigo de gente espirituosa, leve, risonha, que deseja desafogar a alma. Esses hipocritas que se dizem defensores da doutrina, não acordaram para a realidade, porque eles estão fazendo da igreja um comércio! Eu estou atualmente clamando por uma igreja coerente que valorize as pessoas mais que os costumes religisos! Estou em lágrimas com esse sistema religioso de nossa época. Sou um pastor que tenho uma crença e ao mesmo tempo tenho um certo senso crítico, e desejo saber como lidar com igualdade os valores entre as crenças e descrenças. Estou também desiludido com esses donos da verdade absoluta. Pessoal, vamos acordar né? Esse sistema religioso não glorifica a Deus! Eles vão se especializando em pequenos detalhes, os pormenores vão exigindo mais e mais tempo até que chega um ponto em que o rumo torna-se obscuro. O ambiente religioso torna-se asfixiante e os meios mais importantes que os fins. O fim de tudo o que se faz na igreja deve levar as pessoas a amarem a Deus. As organizações religiosas, os sistemas institucionais e toda ambiência comunitária não podem deixar de facilitar nossa intimidade com Ele. As igrejas devem ser lugar de águas para os que têm sede de Deus; lugar de pão para os que estão com fome espiritual; lugar de misericórdia para os que carregam culpas; lugar de afetos para os que se sentem órfãos; lugar de cuidado para os que se sentem ovelhas necessitando de pastor. Só se alcança esse objetivo amando a Deus e só assim fugimos do farisaísmo e nos tornamos expressão do seu amor. Esta cada vez mais dificíl amar a Deus de todo coração na igreja evangélica atual, muita religiosidade, pouco amor ao próximo, Cristo tinha toda razão, pois infelismente o lugar mais dificil de se encontrar Deus nos dias atuais, é nesta igreja que se institucionalizou e se tornou um fim em si mesma.
A Bíblia expressa com clareza: Deus é amor. Quem ama busca relacionar-se. E relacionamento significa valorizar o outro.
A grande diferença de Deus e os homens, é que Deus é misericordioso, o homem é tendencioso… enquanto Deus grita que o perdão e a salvação, é para todos, os “merecidos” dizem que é apenas para os eleitos… enquanto a nossa justiça clama por vingança, o Senhor está todo dia olhando de sua varanda esperando a todos os seus filhos pelo arrependimento destes…
Nosso tesouro não é desta vida, nosso rei não morrerá e nem é deste mundo… ainda que meu Deus não me tire desta fornalha, ainda assim não me dobrarei ao deus deste mundo…
É tão bom poder ouvir alguém defender o amor de Deus de forma tão compromissada com valores como justiça, amor, igualdade, liberdade, fraternidade. O cristianismo precisa disso, sinto-me profundamente entristecido com o avanço das doutrinas farisáicas, a face de Deus resplandece apenas o amor e nada mais, se as pessoas paracem pra pensar entenderiam o carater do Pai, e não se entregariam a costumes que tem destruido o cristianismo.
Eu sou fruto da obra do calvário... Sou liberto por Jesus... Ele nos ama e deseja nossa liberdade!
Concluindo tudo isso que expressei,  digo que esse sistema religioso é resultado de uma alma sem a presença de Deus, cujo vazio tão grande, tão terrível e sem luz, que nos causa muitas dores! Deus nos amou e não existe amor sem liberdade. 
Pense nisto: “… pois o amor é tão forte quanto a morte… Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas de sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado” [Cântico dos cânticos, 8.6-7].


Em Cristo, 

Pr. Jonata Costa Dutra

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Verdadeiros amigos

"Há dias em que tudo parece ruir. Nestes dias ter amigos faz toda diferença."

Amizade é algo fantástico. Verdadeiros amigos fazem toda a diferença em nossa vida... Me refiro aos amigos verdadeiros – aqueles que partilham conosco os momentos bons e ruins da vida.

BONS AMIGOS
“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.

Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.

Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.

Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.

Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.

Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.”

Valorize seus amigos...

Em Cristo, 

Pr. Jonata Costa Dutra!

TEMA: O HOMEM A QUEM DEUS PROCURA

TEXTO BÁSICO: MATEUS 22:14Introdução:Alguém alguma vez já te disse que você tem um chamado? Já te disseram que você é escolhido de Deus? Essas expressões são lindas de se ouvir. Mais existe uma grande distância entre ser chamado e ser escolhido. A palavra nos fala de pelo menos três classes de pessoas que Deus procura, e hoje vamos descobrir se estamos entre elas!

1) OS ADORADORES. João 4:23-24.
Veja que Deus não está à procura de adoração... Quem procura adoração é Satanás! Jesus ao ser tentado por Satanás no deserto, ouviu o seguinte: “Tudo isso te darei se prostrado me adorares” (João 4:9). Deus tem adoração no céu, pois os anjos O adora, os querubins, os serafins, que estão diante dele continuamente dizendo: “Santo, santo é o Senhor dos exércitos”.
A escassez de adoradores é tanta que em meio a muitos crentes Deus procura adoradores.
O que é uma adorador? “Ainda que a figueira não floresça…” Hc 3:17-19. Adorador e o que independente da circunstância ele se volta para o seu Senhor!

2)
OS INTERCESSORES. (Ezequiel 22:30).A Escassez de Intercessora destrói a terra.
Deus está procurando pessoas que choram, clamam, sintam a dor do próximo.
A criação tem expectativa ardente da manifestação dos Filhos de Deus. (Romanos 8:19).

3)
OS OBREIROS. (Lucas 10:1-2)A escassez de obreiros determina o fracasso da igreja em relação a grande colheita.
Quando a igreja deixa de colher, Satanás o faz, alargando as portas do inferno e assolando a sociedade.
Precisamos nos preocupar com as almas que estão se perdendo, Jesus estava preocupado, e rogava ao Pai, para enviar ceifeiros!
Que tipo de obreiro que o Senhor Jesus deseja?
Os que pregam o evangelho, ministra com autoridade e que lutam contra as forças malignas, expulsando os espíritos e curando os enfermos. (MATEUS 10:1)

CONCLUSÃO:

Você tem sido um verdadeiro adorador? Você tem sido um verdadeiro intercessor? Você tem se apresentado a Deus como um obreiro que maneja bem a sua palavra? Identifique as áreas que você precisa mudar para ser o tipo de pessoas que Deus está à procura!

TEMA: EM QUE MOMENTO DEVEMOS BUSCAR AO SENHOR?

BASE: OSÉIAS 5.15

1 –
CLAMAR NA HORA DE ANGÚSTIA:
Salmos 120:1.
O profeta Jonas é um exemplo de pessoa que clamou a Deus na angústia... Jonas 2.1-2
2 – CLAMAR NA ENFERMIDADE: Quantas pessoas buscam médicos ou recursos humanos para suas enfermidades, mais só se lembra de buscar a Deus, quando não há solução humana. Mais Deus quer responder suas orações trazendo cura.

3 –
QUANDO SOMOS ATACADOS PELO INIMIGO: O campo de batalha do cristão é espiritual, e de lá enfrentamos grandes batalhas, e devemos usar as armas espirituais que o Senhor colocou em nossas mãos (Efésios 6:11)
LER EFÉSIOS 5:18

4 - COMO DEVEMOS BUSCAR A DEUS?
Jeremias 29.13 - E buscar-me-ei e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. (Busque a Deus em sinceridade, arrependido, com ações de graças, e pelas madrugadas). Você tem clamado pelas madrugadas?

CONCLUSÃO:

“A vida cristã inteira é uma guerra, mas, como em todas as guerras, há dias de calma e dias de ataque. O 'dia mau' na guerra espiritual é aquele que especialmente ameaça o nosso caráter moral e espiritual”.
Busque a Deus em todos os momentos da sua vida, seja na alegria ou na tristeza. A palavra ensina a se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.





APLICAÇÃO:
Você tem buscado a Deus quando tudo vai bem? Você tem clamado o seu socorro quando tudo vai mau? Em que momento você tem buscado ao Senhor, é só nos maus momentos ou em todo o tempo? (LER Isaías 55:6).



Em Cristo, 

Pr. Jonata Costa Dutra.

TEMA: O DEUS DESCONHECIDO

BASEADO EM: ATOS 17:22-23 - "Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio".

Antes que você me pergunte o que é um Areópago, (quero informar que Areópago era o supremo tribunal de Atenas, onde eram julgadas as causas mais importantes). E lá estava o apóstolo Paulo, anunciando o evangelho, quando o povo questionou sobre o Deus que Paulo pregava... e de repente o povo se levanta contra Paulo, pela doutrina de um Deus que para eles era estranho. E então Paulo diz que encontrou um altar a um Deus desconhecido entre os deuses que os atenienses adoravam... E naquele momento eles se interessaram pelo assunto, e então Paulo começou a sua pregação!
Sabemos que Deus pode ser reconhecido por sua criação; E toda a criação proclama a glória de Deus. Sabemos que Deus está próximo de todos nós. Mais me responda: Você conhece a Deus? Sabe quem Ele é? Sabe o que Ele fez, o que Ele faz e o que Ele pode fazer?
Amados, é muito importante conhecer bem o Deus que você serve... Jó, num momento de grande fragilidade em sua vida, após a perca de seus filhos, de seus bens, de sua saúde, estava rolando nas cinzas, e buscava a ajuda de Deus, e muitos diziam para ele desistir, abandonar a sua fé em Deus, mais de repente Jó faz uma das declarações mais lindas de toda a Bíblia. “Eu sei que meu redentor vive, e que por fim Ele se levantará sobre a terra!” (Jó 19:25)
Em 2ª Timóteo 1.12, Paulo também declara: “Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.
De fato, cada dia que se passa, eu penso que as pessoas conhecem menos a Deus! Deus está se tornando desconhecido por muitos, porque muitos não querem buscá-lo, não querem ter uma vida de leitura bíblica, já que, tudo o que conhecemos sobre Deus, é tudo o que Ele mesmo deixou registrado em sua palavra. E nos tempos atuais, as pessoas dizem acreditar num Deus que guerreia as causas impossíveis, mais quando a impossibilidade bate na porta do homem, ele parece não conhecer o Deus que Ele adora, porque ele se desespera, se tranca no quarto, se mata, se embreaga com bebidas fortes, se drogam e etc... A palavra de Deus diz que o meu povo está sendo destruído porque lhe faltou conhecimento (Oséias 4:6).
O que precisamos conhecer para não sermos destruídos?
Precisamos conhecer a Deus, e ao seu amor!
Conhecer a Deus e as suas promessas!
Conhecer a Deus e o seu poder!
Conhecer a Deus e a sua palavra!
Conhecer a Deus e a sua obra por nós!
Oséias 6:3 diz: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor”. De fato, nós precisamos conhecer a Deus.
Jó 42.5 diz: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora
os meus olhos te viram”.
As vezes uma pessoa se enche de drogas e bebidas porque não conhece a Deus, porque a droga e a bebida, é algo que o homem usa e vicia, quando quer parar de usar não consegue, porque vicia, daí precisa se tratar para se libertar, mais Deus é algo que o homem não pode usar, mais é um Deus que usa o homem, e após o homem experimentar o agir de Deus, o homem nunca mais quer deixar!
Agora eu quero dizer a você que se você ainda não conhece a Deus, Ele irá se revela a você hoje mesmo, como um Deus criador, invisível mais real, amoroso, justo, salvador... Deus não quer ser um desconhecido para você, mais quer que você o conheça, o obedeça, o ame e receba a salvação em sua casa! O ministério DIANTE DO TRONO, da igreja Batista Lagoinha, gravou um CD e DVD infantil com o tema: Quem é Jesus? Frizando a importância de se conhecer a Jesus e a salvação que Ele providenciou para nós!
Sabe quem é o Deus que eu conheço?
Ele é luz para quem está nas trevas, é amor para quem sofre por causa do ódio, é justiça para os injustiçados, para os soldados Ele é general de guerra, para os fracos Ele é a força, para os fortes Ele é o vigor, para os cansados Ele é o descanso, para o enfermo Ele é a cura, para o preso Ele é o advogado, para o advogado Ele é o juíz, para o Juíz Ele é a lei, para os solteiros Ele é o noivo, para o político Ele é o rei dos reis, para o empregado Ele e o Senhor, para a nação, Ele é a bandeira, para a criação Ele é o criador!
O Deus que eu conheço cura lepra, perdoa pecados, cura cançer, AIDS e qualquer enfermidade, o Deus que eu conheço derruba muralhas, faz a estério dar a luz, ressucita mortos, derruba gigantes, é água para os sedentos, é pão para os famintos, é vida para o mortos, Ele é o quarto homem na fornalha, é o anjo que guardou a Daniel... Ele é o Deus que está presente em toda bíblia!Em Gênesis, Ele é o descendente da mulher,
Em Êxodo, Ele é o nosso Cordeiro pascoal,
Em Levítico, Ele é o sumo sacerdote,
Em Números, Ele é a nuvem de dia e a coluna de fogo a noite,
Em Deuteronômio, Ele é o verdadeiro profeta,
Em Josué, Ele é o Capitão da nossa salvação,
Em Juízes, Ele é o nosso juiz Libertador,
Em Rute, É o nosso Remidor,
Em 1º e 2º Samuel, Ele é o governo Esperado,
Em Reis, Ele é o Rei Prometido,
Em Crônicas, Ele é o descendente de Davi,
Em Esdras, É o Ensinador Divino,
Em Neemias, É o Edificador,
Em Ester, É a providência do Senhor,
Em Jó, Ele é o nosso Redentor,
Em Salmos, É o nosso pastor,
Em Provérbios, É a Sabedoria de Deus,
Em Eclesiastes, É o Alvo verdadeiro,
Em Cantares, Ele é o Amado da nossa alma,
Em Isaías, Ele é o Messias prometido,
Em Jeremias, É o Senhor dos Exércitos,
Em Lamentações, Ele é o Consolador,
Em Ezequiel, É o Filho do homem,
Em Daniel, É a o quarto homem da fornalha,
Em Oséias, Ele é o amado fiel,
Em Joel, É o Juiz de todos os povos,
Em Amós, É o Deus dos Exércitos,
Em Obadias, É o nosso Salvador,
Em Jonas, É a salvação,
Em Miquéias,
Ele é o Juíz das nações,
Em Naum, Ele é o Deus zeloso,
Em Habacuque, É o santo de Israel,
Em Sofonias, É o nosso Zeloso,
Em Ageu, É o Deus que está conosco,
Em Zacarias, É o Renovo da justiça,
Em Malaquias Ele é o Sol da justiça,
Em Mateus, Ele é o Rei dos judeus,
Em Marcos, Cristo Ressucitado,
Em Lucas, Ele é o Filho do homem,
Em João, É o Filho de Deus,
Em Atos, É o consolador,
Em Romanos, É a justiça de Deus,
Em 1Coríntios, É o Senhor nosso,
Em 2Coríntios, É a nossa Suficiência,
Em Gálatas, É o nosso Libertador do julgo da Lei,
Em Efésios, É o cabeça da Igreja,
Em Filipenses, É a nossa Alegria,
Em Colossences, É a nossa Vida,
Em 1Tessalonicenses, É Aquele que há de vir,
Em 2Tessalonicenses, Ele é o Senhor que vai voltar,
Em 1Timóteo, É a nossa Esperança,
Em 2Timóteo, É o Senhor que conhece os que são seus,
Em Tito, Ele é o nosso Modelo,
Em Filemom, É o nosso Senhor e Mestre,
Em Hebreus, É o Sacerdote Eterno,
Em Tiago,
É o grande médico,
Em 1Pedro, É a Preciosa Pedra Angular,
Em 2Pedro, É a nossa Força,
Em 1João, Ele é a promessa de Vida Eterna,
Em 2João, É o nosso Caminho,
Em 3João, É a nossa Verdade,
Em Judas, É o nosso Protetor e Senhor,
Em Apocalipse, Ele é o alfa e o ômega, o princípio e o fim.

Deus quer ser Senhor da sua vida, deixe Ele agir e fazer um milagre em seu coração!
Saiba quem é o Deus que você serve para não agir feito um doido quando o problema vier! Se você sabe que Deus está no controle de tudo, então não se desespere, busque a Ele e o sirva em amor...

Em Cristo, 

Pr. Jonata Costa Dutra