sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A MORTE E A SAUDADE!!

Esse relógio que não para de rodar seus ponteiros me incomoda muito! É um tanto que desconcertante a gente saber que um dia tudo o que se tem hoje vai passar! Se existe algo que dói mais que saudade, então eu não quero conhecer. Porque não adianta correr, o tempo vai passando e a gente vai ver muitos amigos e parentes morrerem... E a saudade vai te encontrar.
Saudade é uma coisa esquesita! A gente sente uma dor profunda no peito por alguém que não veremos mais, daí desfarçamos, fingimos que não lembramos, mais quando estamos sozinhos, a gente se lembra que só ficou a saudade!
É pessoal, a morte faz isso... A única certeza que temos é de que vamos morrer um dia! Daí eu te pergunto: Que fundamento tem essas disputas por terra, por dinheiro ou por esta religiosidade farizaica que vemos atualmente, que valoriza mais as regras do que as pessoas? Sendo que num futuro bem próximo todos nós morreremos! Então, de quê adianta ficar preso neste emaranhado de problemas e conflitos se não se tem cereza do amanhã? Na verdade, eu entreguei a minha vida a Jesus, e a única certeza de que eu tenho sobre o amanhã é de que DEUS estará lá... A única coisa eterna que enconteri! Esse Deus que deixou em sua palavra o seguinte: " Eis que estou convosco todos os dias!" (MATEUS 28:20)... E que criou no salmista uma de suas certezas: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum. Porque tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam" (Salmo 23.4).
Sabe o que é desesperador? É estar num hospital e ver um filho morrendo e um pai ali ao lado, sem ter como fazer nada! Isso é assustador, e deixa o meu coração amolecido como manteiga ao sol do meio dia!
Me corta o coração ver um doente em fase terminal suplicando aos médicos pela vida! E nesta escala de sofrimento, minha mente viaja num pensamento profundo e escondido: "Quem a gente quer enganar? A estrutura humana não resiste ao tempo. Volte para a realidade... Viver e morrer faz parte de nós."
Que dilema, viver com os pés firmados nesta terra e ao mesmo tempo estar sem chão para poder colocá-los! Só há uma verdade: DEUS... Ele existe e estará ao nosso lado até na hora da morte!
A partir de agora, quero ser feliz e viver minha vida com meu Deus... E levar outros a desejarem estar com o Senhor, enquanto a tempo para buscá-lo! Essa vida marcada pelo sofrimento, só existirá aqui nesta terra, ou após uma morte para alguém que não se entregou a Jesus! Creio que tudo o que está na palavra de Deus, é legítimo... 
Agora, quero com essas palavras deixar para todas as pessoas que eu amo. Meus amigos e minha família: Perdoa-me por nunca ter dito a vocês o que eu realmente sentia. O que eu pensava. Eu estou preparado para a morte, mais não gostaria de ir sem dizer o quanto foi bom viver ao lado de vocês.

Em Cristo, 


Pr. Jonata Costa Dutra 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário